A Assoeva/Unisc/ALM/Venax venceu o Floripa Futsal, na noite desta segunda-feira, 20, e tornou-se o melhor gaúcho da Liga Futsal. A equipe de Venâncio Aires recebeu o time catarinense, do ex-técnico da Assaf, Vandré Costa, e do ex-pivô do tricolor santa-cruzense, Bipe, no Ginásio Poliesportivo, e contou com o apoio de mais de duas mil pessoas para fazer 4 a 3 no placar.
O time de Morruga abriu 4 a 0 no placar, mas os catarinenses reagirem, fizeram três e quase empataram no fim. Com esse resultado e as derrotas de Atlântico e ACBF, a Assoeva assume a 7ª colocação no certame, com 16 pontos. Já o Floripa caiu duas posições, indo para 13º, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o time da torcida Febre Amarela começa uma jornada de quatro partidas longe de casa. A primeira é em Guarapuava, onde o time de Morruga joga na segunda-feira, 27, contra o Poker/Agrária/Guarapuava (PR), às 20h30. Já o Floripa Futsal recebe o Concórdia/Umbro/Passarela, na quinta-feira (23/05), às 20h.
O JOGO
1° TEMPO
O relógio marcava apenas 30 segundos de bola rolando e a Assoeva teve duas oportunidades de balançar as redes, com Rômulo e Thiaguinho. Mas o Floripa conseguiu equilibrar o jogo, apostando em uma tática mais defensiva.
Quando faltavam sete minutos para o fim da primeira etapa, o ala Domar driblou dois adversários e concluiu na direção do gol, Esquerda ainda desviou a bola no meio do caminho, que foi morrer no fundo das redes.
O time da casa conseguiu ampliar aos 18 minutos. O ala Darío roubou a bola e lançou o capitão Rômulo, que com muita frieza empurrou a bola para o gol.
2° TEMPO
Quando as equipes voltaram do intervalo, Esquerda mostrou que estava em uma noite inspirada. Aos 4 minutos, ele aproveitou uma cobrança de escanteio e acertou um chutaço da intermediária, estufando o barbante.
O time do Floripa apostou no goleiro-linha para diminuir o prejuízo. Entre as oportunidades criadas, uma foi defendida em cima da linha pelo capitão Rômulo. Apesar da pressão dos catarinenses, a Assoeva ampliou com Darío. O baixinho habilidoso roubou a bola e, com a meta livre, só precisou ter calma para deixar o dele.
REAÇÃO
Faltando 2 minutos, o Floripa descontou com Bipe, que aproveitou um chute cruzado para, de peito, mandar para o fundo das redes. O time catarinense não desistiu e diminuiu para 4 a 2 com o ala Márcio, que arriscou de longe, a bola desviou na marcação e traiu o goleiro Bazílio. Ainda sobrou tempo para Renatinho anotar mais um, fechando o placar da noite.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Assoeva/Unisc/ALM/Venax
Manual Completo para Professor de Futsal
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes
Nenhum comentário: