Futebol e Futsal juntos!






Embora as regras, o espaço e a dinâmica do jogo seja diferente, o Futebol e o Futsal são dois esportes tem semelhanças, principalmente por causa dos fundamentos, é jogado com os pés e tem o mesmo objetivo.

O fundamentos de passe, controle, desarme, cabeceio, chute estão presentes nos dois e o ensinamento deles é muito parecido. Por ser parecido, muitas vezes o professor que lida com o futebol, também lida com o futsal.

Porém, é importante para o professor saber que há regras  características para serem respeitadas. O Futsal é um jogo com bola mais no chão do que o Futebol, além de ter uma exigência física maior, é um jogo mais rápido.

A DVDS Sports preparou um kit de treinamento de futebol e futsal para que o professor/treinador saiba lidar com as diferenças e potencializar o rendimento do aluno/atleta em momentos dos dois jogo, como em jogadas ensaiadas no futsal, por exemplo.

Muitas vezes, estar atento a detalhes do jogo, mesmo em dois esportes que parecem iguais mas são diferentes, pode fazer a diferença no sucesso de uma equipe.




Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

Futebol e Futsal juntos! Futebol e Futsal juntos! Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 03:29 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.