Exemplo de Circuito para Futsal






O futsal está crescendo pelo mundo e não é à toa. Ele é similar ao futebol de campo e precisa de menos espaço e de menos jogadores. Estas são algumas das vantagens que fazem com que seja bem mais fácil montar um time e manter uma regularidade de treinamento. Além disso, é um esporte que fortalece a saúde, propicia o ganho de força física, resistência cardiovascular e muscular, e ainda desenvolve panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdômen.

No futsal, o jogador precisa de muita habilidade porque o espaço reduzido da quadra exige dribles curtos e rápidos e, conseqüentemente, o perfeito domínio da bola. Mais uma distinção fundamental: o futsal exige passadas curtas que dependem de maior explosão muscular, enquanto as passadas longas típicas do futebol de campo precisam de mais resistência. Portanto o treinamento destes atletas são diferenciados.

Estações:

1 - Passar a bola por dentro de um pneu

2 - ziguezague em 4 pneus e afastados 1 metro

3 - Quatro embaixadinhas

4 - Jogar a bola para o alto com os pés e cabecear

5 - Dar duas voltas em um pneu

Obs.: cronometrar o tempo na linha de largada da estação 1 até a linha de chegada estação 5 para ter o parâmetro de como está o desenvolvimento do aluno.

O futsal é uma ótima ferramenta porque busca desenvolver as capacidades técnicas e táticas, onde o aluno de futsal desenvolverá suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões. Por ser um esporte que precisa de movimentos básicos como correr, saltar e rolar, através do futsal consegue-se trazer a aprendizagem psicomotora, que é base do processo da formação. Isso sem falar no desenvolvimento do equilíbrio, ritmo, coordenação e noções de espaço/tempo que são primordiais para o aprendizado técnico individual do futsal.

Para que se possa aproveitar todos os benefícios dessa modalidade nas aulas de Educação Física, além do desenvolvimento do próprio jogo seja completa, te apresento o TOP 100 FUTSAL!


Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

Exemplo de Circuito para Futsal Exemplo de Circuito para Futsal Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 06:48 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.