Cabeceio no Futsal






Você sabe o que é cabeceio no futsal? Cabeceio nada mais é do que golpear a bola com a cabeça. Ele deve ser executado preferencialmente com a testa (parte frontal da cabeça) e com os olhos abertos, para que o jogador possa determinar com maior precisão para onde a bola lançada. A testa é a melhor região de contato da cabeça com a bola, porém o cabeceio também pode ser feito com a lateral e com a porção superior da cabeça.

A  ação de golpear a bola com a cabeça, dependendo do lugar da cabeça onde ocorre o contato com a bola,  ganhará maior ou menor velocidade ou direção.


O cabeceio poderá ter propósito defensivo quando usado para afastar a bola da zona de defesa, há o cabeceio passe, que ocorre quando a bola é impulsionada até um colega de equipe e o cabeceio ofensivo, que é o que resulta na consecução do gol.

É importante a quem executa o cabeceio fazê-lo com a boca fechada, a fim de evitar morder a língua. Também deve, se possível, cabecear com os olhos abertos para que possa ver antes e depois da trajetória da bola e se o alvo será ou não atingido.

 Assim como o chute também tem como objetivo à finalização de uma jogada, ou a defesa de uma jogada, assim o cabeceio ofensivo tem como objetivo alcançar o gol do adversário, e o defensivo de defender um ataque adversário. O cabeceio ofensivo normalmente é realizado após um cruzamento seja ele de uma jogada pela lateral do campo, por um cruzamento de escanteio, ou cobrança de uma falta. O cabeceio é uma habilidade especifica dentro do futsal e apresenta erros de simples correção, porém muito freqüentes, sendo desta forma importante sua correção para que não virem hábitos difíceis de serem corrigidos posteriormente.


Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

Cabeceio no Futsal Cabeceio no Futsal Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:41 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.